Conheça o Blog do PETCom no Medium

Agência Experimental de Notícias

UFAM realiza campanha contra o corte de verba pelo MEC



A recente decisão do Ministério da Educação (MEC) em contingenciar parte do orçamento de universidade públicas do País motivou a UFAM a se posicionar contra o corte de verbas estabelecido pelo Governo Federal. A campanha, realizada nas redes sociais e no espaço da Universidade, promove a conscientização do público para as atividades realizadas no âmbito institucional.

Ao todo, 38 milhões foram bloqueados do orçamento anual da UFAM, no que diz respeito aos gastos não obrigatórios da Universidade, que incluem as despesas com infraestrutura (água, luz, equipamentos) e a realização de pesquisas científicas.

A principal forma de divulgação da campanha está ocorrendo na internet, tanto pelas redes sociais da Universidade quanto pelos perfis pessoais dos estudantes, professores e servidores. Com a facilidade das mídias digitais, a apresentação das informações acerca da Universidade e seus serviços prestados estão sendo utilizados por meio das hashtags #EmDefesadaUniversidadePública #NossoMaiorPatrimônio #EuDefendo #SouUfam.

A assessora de comunicação da UFAM Carla Santos ressalta os benefícios da criação da campanha pela Instituição.

“A assessoria de comunicação da UFAM está tentando esclarecer os prejuízos que podem ser causados pelo contingenciamento de verbas, contabilizando e divulgando o que fazemos na Universidade, como as pesquisas científicas e os projetos de extensão”, explicou a assessora.

Sobre a recepção que a campanha tem alcançado, ela entende que o público atingido ainda é restrito aos estudantes e funcionários da Universidade. “A imprensa local tem nos ajudado para que a campanha tenha um resultado mais efetivo e consiga alcançar outra parcela da população”, afirmou Carla.

Mais informações sobre a campanha e as atividades realizadas podem ser encontradas nas redes sociais da UFAM, no Facebook e no Instagram.



Nenhum comentário