UFAM realiza campanha contra o corte de verba pelo MEC
A recente decisão do
Ministério da Educação (MEC) em contingenciar parte do orçamento de universidade
públicas do País motivou a UFAM a se posicionar contra o corte de verbas
estabelecido pelo Governo Federal. A campanha, realizada nas redes sociais e no
espaço da Universidade, promove a conscientização do público para as atividades
realizadas no âmbito institucional.
Ao todo, 38 milhões foram
bloqueados do orçamento anual da UFAM, no que diz respeito aos gastos não
obrigatórios da Universidade, que incluem as despesas com infraestrutura (água,
luz, equipamentos) e a realização de pesquisas científicas.
A principal forma de
divulgação da campanha está ocorrendo na internet,
tanto pelas redes sociais da Universidade quanto pelos perfis pessoais dos
estudantes, professores e servidores. Com a facilidade das mídias digitais, a
apresentação das informações acerca da Universidade e seus serviços prestados
estão sendo utilizados por meio das hashtags
#EmDefesadaUniversidadePública #NossoMaiorPatrimônio #EuDefendo #SouUfam.
A assessora de
comunicação da UFAM Carla Santos ressalta os benefícios da criação da campanha
pela Instituição.
“A assessoria de
comunicação da UFAM está tentando esclarecer os prejuízos que podem ser
causados pelo contingenciamento de verbas, contabilizando e divulgando o que
fazemos na Universidade, como as pesquisas científicas e os projetos de
extensão”, explicou a assessora.
Sobre a recepção que a
campanha tem alcançado, ela entende que o público atingido ainda é restrito aos
estudantes e funcionários da Universidade. “A imprensa local tem nos ajudado
para que a campanha tenha um resultado mais efetivo e consiga alcançar outra
parcela da população”, afirmou Carla.
Mais informações sobre a
campanha e as atividades realizadas podem ser encontradas nas redes sociais da
UFAM, no Facebook e no Instagram.
- Instagram: https://www.instagram.com/ufam__/
- Facebook: https://www.facebook.com/ufamoficial/
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