Conheça o Blog do PETCom no Medium

Agência Experimental de Notícias

UFAM Alligators se classifica para segunda fase de competição internacional



A equipe composta por alunos e professores do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da UFAM, pólo Itacoatiara, participa da maior competição de Inteligência Artificial  do mundo promovida pela Microsoft Azure e Intel, a OpenCV.

A equipe da UFAM foi classificada para a fase final com o projeto de robótica Three-dimensional Mapping with Augmented Navigation Cost througth Deep Learning (Mapeamento tridimensional com custo de navegação aumentado por meio de aprendizado profundo, em tradução livre).

A competição é dividida em duas fases: a primeira fase para submissão de projetos referentes a sete áreas de conhecimento. São elas i) Assistência à deficientes visuais; ii) Educação; iii) Saúde e fitness; iv) Agricultura; v) COVID; vi) Robótica; e vii) Diversos. A segunda fase, e final, é para desenvolvimento dos projetos selecionados e terá a duração de três meses.

A equipe “UFAM Alligators” é composta pelos alunos Bruno Iglesias do curso de Engenharia de Software e Karina Souza do curso de Engenharia de Produção e pelos professores Dr. Paulo Oliveira (ICET/UFAM) e Dr. Felipe Oliveira (ICET/UFAM).

 A competição recebe inscrições de 6 regiões do planeta: Região 1: América do Norte; Região 2: América do Sul + América Central + Caribe; Região 3: Europa + Rússia + Australásia (Austrália, Nova Zelândia e Ilhas vizinhas); Região 4: Oriente Médio + África; Região 5: Ásia Central + Sul da Ásia; Região 6: Leste da Ásia + Sudeste da Ásia.

Os finalistas terão até julho de 2021 para concluir o projeto e os vencedores da disputa serão conhecidos em 9 de agosto de 2021. Serão escolhidos três vencedores regionais, além de um vencedor por uma votação pública. A competição premiará vencedores globais e regionais e os valores variam de $ 5.000 a $ 20.000, globais, e de $ 2.000 a $ 5.000 regionais.

Saiba mais: https://icet.ufam.edu.br/equipe-do-icet-ufam-e-classificada-para-proxima-fase-de-competicao-internacional-de-inteligencia-artificial/

Por Camila Barbosa

Nenhum comentário