Amazonas será o centro do debate sobre desenvolvimento sustentável de áreas protegidas
O X Seminário Brasileiro Sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social (SAPIS) e o V Encontro Latino Americano sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social (ELAPIS) terão como tema central a autogestão e desenvolvimento territorial sustentável de áreas protegidas. O evento virtual acontece dos dias 3 a 6 de novembro, às 9h. A programação será transmitida pela Doity Play e segue a linha dos eventos acadêmicos que tratam da temática da proteção ambiental e a inclusão social no Brasil e na América Latina, apresentando pautas atuais e complexas com olhar interdisciplinar.
Serão mais de 30 horas voltadas ao debate em torno das experiências e expectativas para a gestão das áreas protegidas tendo como propósito a apresentação de relevantes contribuições.
A programação contará ainda com reuniões de nove grupos temáticos, 36 eventos paralelos e visitas virtuais aos atrativos da região Amazônica, além da Maloca Virtual, um espaço para que organizações e representações aglutinadoras do movimento social de base, dos diversos segmentos atuantes em Áreas Protegidas, possam discutir os temas comuns de seu interesse.
As discussões que deverão ocorrer na Maloca Virtual não definirão políticas públicas, apesar de muitos dos assuntos estarem diretamente relacionados a isso. No entanto, a expectativa ficará em torno da proposta final do encontro a ser apresentada no terceiro dia da Maloca.
Com preços variados, as inscrições custam a partir de R$ 30 para os estudantes de graduação, podendo ser adquiridos por meio do site https://doity.com.br/x-sapis. Comunitários e indígenas estão isentos da taxa. Estudantes e servidores públicos também podem solicitar a isenção;
A equipe organizadora local e as instituições de ensino e pesquisa que apoiam a programação irão estrear um site que funcionará como um importante instrumento para a continuidade e memorial dos dois eventos.
Para mais informações: Com apoio da Ufam, Amazonas será o centro do debate sobre o desenvolvimento sustentável de áreas protegidas
Por Beatriz Farias
Nenhum comentário