São Gabriel da Cachoeira, a cidade mais indígena do País, sediará novo campus da UFAM
A UFAM está crescendo e abrangendo cada vez mais regiões. Um novo campus universitário será estabelecido em São Gabriel da Cachoeira, município localizado no noroeste do Estado, como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Essa expansão, que faz parte do repasse de recursos da ordem de R$ 5,5 bilhões para a consolidação e expansão da educação superior no País, foi anunciada pelo Presidente Lula no dia 10 de junho deste ano.
De acordo com o ministro da Educação (MEC), Camilo Santana, o critério para escolha dos novos campi deveu-se a baixa cobertura de matrículas registradas considerando a população do município. Além disso, o município se destaca por ser uma região de fronteira com a Venezuela e com a Colômbia, bem como por ser a cidade com o maior percentual de indígenas do Brasil, onde se encontra uma rica diversidade linguística e cultural. Atualmente, a UFAM está em São Gabriel da Cachoeira oferecendo cursos modulares e o curso de mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia. Agora, a Universidade poderá alcançar mais alunos e estender sua missão de construir e difundir conhecimento em uma das cidades mais imersas na história e na cultura do povo amazonense.
Para saber mais acesse o link
Por: Maria Tereza
Nenhum comentário