Conheça o Blog do PETCom no Medium

Agência Experimental de Notícias

93ª turma de Medicina da Ufam cola grau por videoconferência

A segunda cerimônia de colação de grau a distância, que ocorreu na manhã do dia 23 de abril, contou com a presença dos professores Jacob Cohen e Ione Brum, vice-reitor e diretora da Faculdade de Medicina, respectivamente. Também estiveram presentes o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes, professores do curso de Medicina, dentre outros professores e técnicos em educação. Ao todo, 56 novos médicos receberam a outorga em cerimônia conduzida pelo reitor da Instituição, professor Sylvio Puga.

Após o início oficial do rito de colação, seguiram-se o ato cívico e o juramento feito pela formanda Liliane Felix dos Santos. A outorga de grau foi conferida pelo reitor ao aluno Ailton Albuquerque dos Santos, que representou os demais 55 colegas. A oradora da turma, Ayssa Kiev de Souza Gonçalves, buscou em seu discurso rememorar os episódios que uniram o grupo ao longo de seis anos. Para encerrar a solenidade, o reitor afirmou em sua fala estar representando também o vice-reitor, professor Jacob Cohen, cuja formação é na área da medicina, sendo oriundo da Faculdade. Ele manteve o rito de se colocar de pé e usar a borla para proferir o discurso final. Afirmou que os novos profissionais demonstraram um ato de amor não somente à profissão, mas por se colocarem à disposição da sociedade.

Os novos profissionais passam a fazer parte da história da Universidade de maneira mais contundente, pois são os primeiros formados a distância pela Ufam.





Por Marcelo Mendes
Foto Divulgação

Nenhum comentário