FIC cria Grupo de Pesquisa sobre Audiovisual e Iconografia
FIC cria Grupo de Pesquisa sobre Audiovisual e Iconografia
O Grupo de Pesquisa em Documentos Audiovisuais e Iconográficos (Imago), iniciado sob a coordenação do professor de Arquivologia, Luiz Santana, tendo a professora do curso de Jornalismo, Camila Leite de Araújo, como vice-líder, tem o objetivo de debater sobreas produções e estudos de documentos audiovisuais e iconográficos, além do vínculo em funcionalidades e aplicação no âmbito da comunicação, tecnologia e informação em áreas amazônicas.
Tendo em vista o fortalecimento do quadrinômio que sustenta a universidade (ensino, pesquisa, extensão e Pró-Reitoria de Tecnologia), o grupo é caracterizado como interdisciplinar e interinstitucional, reunindo a área da Informação com a de Comunicação. Dessa forma, visando o comprometimento na edificação do conhecimento científico, bem como os projetos de extensão, serão desenvolvidas atividades através do Cine & Vídeo Tarumã.
Devido à pandemia, o Imago está desenvolvendo essas atividades e outras por meio do canal da FIC noYoutube, onde acontecerá, a partir das 19h, entre os dias 19 e 21 de outubro, o I Seminário de Vivência Arquivísticas.
Os minicursos ocorrerão entre os meses de outubro e novembro e terão como tema central: Gestão documental, acesso à informação e transparência no primeiro setor, sendo ministrados por profissionais e docentes das áreasde informação e comunicação.
Nenhum comentário