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UFAM inaugura novo modelo de gestão para aquisição de equipamentos em 2022


A Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PROADM) da UFAM adotou no dia 6 de dezembro, o Programa Leasing Operacional para aquisição de equipamentos para a Universidade.

A nova modalidade, que entra em vigor para as aquisições de 2022, tem como principal característica locar equipamentos, ao invés de comprá-los. Na primeira fase, serão contemplados os equipamentos de informática. Nas próximas fases serão contemplados equipamentos laboratoriais, veículos e parque gráfico.

Tendências do mercado colaborativo

Segundo a pró-reitora de Administração e Finanças da UFAM, a professora Ângela Bulbol de Lima, ao adotar a nova modalidade, a Universidade vai aplicar as mais recentes tendências do mercado colaborativo na gestão pública. “Optamos por esse investimento de locação porque, na compra direta, temos despesas tanto no momento da aquisição quanto com a manutenção dos equipamentos. No Leasing tradicional, o arrendatário aluga equipamentos e fica responsável pelos custos de manutenção. Já no Leasing Operacional, temos a garantia de termos equipamentos, desde básicos até os mais avançados, com a troca garantida a cada dois anos, sem ficarmos com equipamentos defasados. Se fôssemos adquirir novos equipamentos, gastaríamos muito mais, com a UFAM arcando com todos os custos de manutenção”, explicou a gestora em entrevista ao site oficial da Universidade.

Para mais informações: https://www.ufam.edu.br/noticias-destaque/3205-proadm-implanta-leasing-operacional-para-aquisicao-de-equipamentos-na-ufam.html

Por Erika Rodrigues

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