Conheça o Blog do PETCom no Medium

Agência Experimental de Notícias

UFAM divulga editais do PSC 2022


 Inscrições começam ainda esse mês

 

Entrada do campus universitário da UFAM em Manaus. (Imagem/ Gilson Melo, Acritica)

 

     A UFAM divulgou os editais de inscrição do PSC (Processo Seletivo Contínuo) para os alunos do primeiro e segundo anos do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares do Estado. O PSC é uma forma de avaliação seriada para ingressar na UFAM. Os pontos são acumulativos e a inscrição deve ser renovada a cada ano.

        Para a aluna de jornalismo Yasmim Tabosa, o PSC foi essencial para a sua entrada na universidade. "Meu primeiro ano na UFAM foi em 2019 e eu ingressei pelo PSC. Para mim, a forma em que a prova é separada, em etapas, possibilita que os estudantes da nossa Região se preparem a cada ano e estudem áreas necessárias para suprir a nota que almejam. Então para mim, essa prova foi fundamental para que hoje eu estivesse me graduando em uma universidade pública."

       Os interessados poderão se inscrever no período de 15 de agosto a 8 de setembro, por meio do endereço eletrônico: https://compec.ufam.edu.br/ . É necessário a apresentação do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Identidade (RG) e Identificador Único do estado (ID) - a obtenção do número ID é feita pelo próprio aluno na Secretaria da Instituição de Ensino em que estuda.

      Para a realização da prova, que acontecerá no dia 23 de outubro de 2022, das 8h30 às 12h30, no horário de Manaus, é necessário efetuar o pagamento da taxa no valor de RS 90,00 nas agências do Banco do Brasil. A confirmação da inscrição ocorrerá por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), que será divulgado na página Compec no dia 4 de outubro.

 

Para mais informações acesse os editais: https://d24am.com/wp-content/uploads/2022/07/Edital-29-de-2022.pdf


https://d24am.com/wp-content/uploads/2022/07/Edital-30-de-2022.pdf

 

Por Thamires Bandeira    

Nenhum comentário