Projeto de arte reúne gestores culturais em Manaus
O evento propõe construir propostas conjuntas que dialoguem com o ensino, a pesquisa e a extensão.
Ocorreu no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA) a cerimônia de abertura do III Fórum de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior da Região Norte (Forcult Norte). O evento contou com a participação do reitor, professor Sylvio Puga, e demais autoridades e representantes das Universidades da Região Norte.
O reitor parabenizou os diretores da Faculdade de Artes (Faartes), professor João Gustavo Kienen, e do Caua, professora Priscila Pinto, pela coragem de trazer um evento de tal magnitude para a UFAM. Sylvio acredita que o III Forcult Norte é um espaço que proporciona uma discussão ampliada; nesse sentido, pensa que é dessa forma que se constrói a Universidade. “Ela tem que nascer da discussão da base”, afirmou.
Na ocasião, o diretor da Faartes, professor João Gustavo Kienen, disse acreditar em um processo para a construção de uma política cultural para a UFAM e a professora Priscila Pinto, diretora do Caua, afirmou que é essencial discutir a cultura como a base que sustenta uma sociedade, conectada à uma grande dimensão.
Faziam parte da mesa de abertura representantes das Instituições de Ensino Superior da Região Norte, confira: os professores Miguel Santadrini Jr. (UFPA), Bruno Barreto Amorim Campos (UFTO), Cleverson Regis da Silva Rodrigues (UEAP), Francilene Cardoso da Silva (UFRR) e Fabiana Nogueira Chagas (UFAC).
Para mais informações: https://ufam.edu.br/noticias-destaque/4013-no-centro-de-artes-da-ufam-forcult-norte-reune-gestores-culturais-das-principais-universidades-amazonicas.html
Por Cariston Souza
Nenhum comentário