UFAM Parintins inicia ação que busca doações para ajudar povos da floresta
A campanha Amazônia Contra a Covid-19: ajuda humanitária aos povos da floresta (#AmazoniaContraCovid) foi lançada na sexta-feira (26), e se estende até o dia 17 de julho deste ano, com o objetivo de reverter à situação de vulnerabilidade das populações ameríndias do Amazonas, diante da pandemia da Covid-19. Os responsáveis pela iniciativa são os professores do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas de Parintins (ICSEZ/UFAM).
Além disso, a ação ganhou força com a adesão do programa de mídias da UNESCO (Global Alliance for Partnerships on Media and Information Literacy - GAPMIL) e do canal do YouTube, Coisa de Nerd, e também do apoio de professores de todas as unidades da UFAM (Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Benjamin Constant).
A meta é atingir R$ 200 mil durante os 31 dias da campanha. Esse recurso será para compra de alimentos e materiais de higiene para as comunidades. Os recursos serão gerenciados pela ‘NOSSAS - rede de ativismo.Várias instituições participam da campanha, como o Atopos (Centro de Pesquisa Atopos da Universidade São Paulo – USP, GAPMIL) e os Bumbás Caprichoso e Garantido. A organização é da UFAM, NOSSAS, Coisa de Nerd, URGH.US, Blues e Loop Studio.
Para doar, acesse o site da Campanha: https://www.amazoniacontracovid.org.br/
Compartilhe a tag: #AmazoniaContraCovid
Duração da campanha: De 26 de junho a 17 de julho
Nenhum comentário