Professor sateré-mawé publica livro pela EDUA
Capa da obra “KAPI – uma liderança clânica e afim”
Josias Sateré, professor e líder da etnia Sateré-Mawé, escreveu a obra “KAPI – uma liderança clânica e afim” com a orientação dos professores Carmem Junqueira (PUC – SP) e Renan Albuquerque (UFAM).
O líder sateré é graduado em Ciências Biológicas e Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (UEA) e é o primeiro de sua etnia a possuir o título de mestre, concedido pelo Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA) da UFAM.
O livro é resultado de sua dissertação e retrata a construção social da liderança étnica kapi (antigo capitão), em conjunto com experiências e conhecimentos acerca da ancestralidade clânica do autor. Sua publicação é uma parceria entre a EDUA (Editora da Universidade Federal do Amazonas) e a Alexa Cultura (SP).
A distribuição do livro físico está prevista para acontecer entre os dias 30 de outubro a 2 de novembro, durante um seminário nacional que reunirá as comunidades universitárias da UFAM e PUC-SP. A versão digital é de acesso gratuito e pode ser consultada em:
Saiba mais em https://informeamazonas.com.br/lider-satere-maue-lanca-livro-em-parceria-com-docente-da-ufam/amp/
Por Nendra Sued
Nenhum comentário