Conheça o Blog do PETCom no Medium

Agência Experimental de Notícias

Estudantes da UFAM vencem competição de natação


Destaques no cenário da natação amazonense, Caio Sakamoto e Felipe Andrade, estudantes de Ciências Biológicas e Direito da UFAM, conquistaram medalhas de ouro e prata no II Circuito de Graduados, evento ocorrido no dia 28 do mês passado no Clube do Serviço Social da Indústria (Sesi). Caio garantiu medalhas em todas as modalidades que participou nessa edição do evento, sendo cinco medalhas de ouro e uma de prata, e ainda estabeleceu um novo recorde na modalidade 200 metros livre. Por sua vez, Felipe garantiu duas medalhas nas duas modalidades em que competiu, levando para casa uma medalha de prata e uma de ouro. 


Caio comentou em entrevista ao site da Universidade sobre a sua conquista de ser o segundo melhor nadador do estado do Amazonas nos 100 metros nado borboleta, e sobre as outras modalidades que ele se destaca nas competições nacionais e Norte/Nordeste. O atleta lembrou do início da prática do esporte, aos quatro anos de idade, por recomendação médica, o que o levou a começar a competir aos seis anos de idade. Também iniciando cedo a  sua vida esportiva, por influência de sua família, Felipe começou a nadar com três anos de idade e a competir com cincos anos, e conta que recebeu todo o apoio familiar para a prática do esporte. 


Os dois estudantes possuem uma dedicação enorme ao esporte e reservam parte de seus horários para a realização dos treinos de natação e de preparo físico para que possam atingir bons resultados nos Jogos Universitários Brasileiros de 2021, que será realizado de 10 a 18 de outubro. Eles relatam a importância desta competição nacional e que esperam seus melhores resultados, o que evidencia a importância de ambos na representação da UFAM nessa edição dos JUBs. Apesar dos esforços, os atletas não são considerados profissionais de natação por não possuírem patrocínio. Eles lamentam a falta de investimento e apoio da sociedade local, que não leva a natação tão a sério, mas seguem fortes no esporte que amam.


Para saber mais: https://ufam.edu.br/noticias-destaque/2868-estudantes-da-ufam-vencem-competicao-de-natacao.html


Por Fernando Lopes


Nenhum comentário