Estudante de Medicina é premiado em simpósio
O discente Heitor Torres Garrido foi premiado após conseguir a primeira colocação no XXVII Simpósio Internacional de Oftalmologia Jacques Tupinambá, organizado pela Santa Casa de São Paulo, pelo seu trabalho científico intitulado ‘Estudos das causas de baixa visão e do perfil epidemiológico de crianças com deficiência visual em escola pública de Manaus’.
O evento ocorreu do dia 17 ao 19 de junho em formato virtual. Na primeira etapa, o público votou para escolher qual trabalho a banca avaliadora escolheria. Já na segunda etapa, a banca avaliou cientificamente os trabalhos e o acadêmico da UFAM conquistou o prêmio.
Após ter conseguido o primeiro lugar, o estudante do 7º período de Medicina destacou para o site da Universidade a oportunidade de participar de um dos eventos mais importantes da área, o Congresso da Academia Americana de Oftalmologia. “Foi uma enorme satisfação ter vencido um prêmio com tamanha relevância. Recebi a notícia com muita alegria e surpresa, afinal estava concorrendo com outros trabalhos muito bons, tanto de estudantes quanto de médicos oftalmologistas. Só tenho a agradecer pela ajuda de todos os participantes do trabalho, como a minha orientadora Rossiclei Pinheiro e dos meus pais, pelo apoio e pela compreensão de sempre. Esse prêmio me dá também a oportunidade de participar de um dos eventos internacionais mais importantes da área (Congresso da Academia Americana de Oftalmologia) que será, sem dúvida alguma, uma experiência única e de enorme valor educativo, e que sempre tive muita vontade de participar”.
Para mais informações acesse: Discente do curso de Medicina da Ufam é premiado em Simpósio Internacional de Oftalmologia da Santa Casa de São Paulo
Por João Vitor Sales
Nenhum comentário